Páginas

conhecendo a vontade de Deus

Assunto: Vencendo a guerra contra o inimigo Satanás.
PRIMEIRA PARTE.

João. 8:31,32- Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Para vencer esta luta travada, temos que ter domínio sobre a nossa vontade e nossos desejos carnais. É por isso que temos que conhecer profundamente a vontade de Deus para nós em Sua Palavra.
2Coríntios. 10:4,5- Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.
Estas armas consistem na Palavra que recebemos através de literaturas e pregações pautadas pela Bíblia Sagrada inspirada pelo Espírito Santo.
Não apenas de ouvir a Palavra,  mas nossas atitudes domadas pela Palavra da Verdade; tendo um relacionamento com o nosso Criador, e dependendo inteiramente d’Ele.
Nossas armas não são carnais, mas espirituais, porque vamos lutar contra espíritos mestres e principados (o diabo).
Jesus Cristo, depois de aprender e já adulto, estando preparado, teve que enfrentar o diabo. Foi levado pelo próprio Espírito Santo até o deserto. Ele estava preparado, porque jamais o Espírito Santo levará alguém a enfrentar uma guerra contra o diabo nosso inimigo, se não estiver capacitado, não será tentado acima daquilo que não pode suportar. (Lucas. 4:1). É uma luta espiritual e não física.
Efésios. 5:17- Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
Efésios. 6:11- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Efésios. 6:12- Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Vamos usar a Palavra de Deus para destruir as fortaleza da nossa mente.
Não vamos lutar contra o ser humano, e sim, contra o espírito que age através deles. Seja quem for: marido, mulher, filhos,filhas, genro, nora, sogro sogra, amigos, irmãos amados em Cristo, etc.
O diabo, o principado das trevas, quer destruir nossa família, colocando problemas para se formar rebeliões, trazendo em nosso coração  mágoas, iras, revoltas e assim destruir o amor e a aliança que temos com eles. E, estando em pecado, estaremos afastados de Deus novamente e não poderemos entrar em seu Reino.
Vamos conhecer quais são os desejos do Senhor para nossas vidas aqui nesta terra. Deus não quer casamentos destruídos, Deus odeia o divórcio, o homossexualismo, famílias destruídas, filhos destruídos.
O desejo de Deus é: lares felizes e alegres no Senhor. Vamos conhecer melhor a Palavra de Deus, e praticá-La!!
Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário