Páginas

TRÊS FORMAS DE SER BEM SUCEDIDO NOS NEGOCIOS

1. Orar e pedir a orientação de Deus
Lucas 11:9 - “Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis...”
À medida que oramos, Deus nos dá visão, pois Ele tem um propósito para nossas vida. Como Neemias 1:2.3, que queria saber a respeito do povo de Israel e de Jerusalém e obtive resposta de Hanani que o povo se encontrava em miséria, desprezo e o muro de Jerusalém destruído, o que lhe trouxe muita tristeza, compaixão e amor pelos que ali estavam totalmente desprotegidos e abandonados. Ele, a princípio, se lamentou; chorou por alguns dias, porém, tomou uma atitude para saber de que forma poderia ajudar, ou se Deus o levantaria para fazer algo pelo povo. Ele orou e jejuou por algum tempo (Neemias 1:1.11), especificamente pelo seu objetivo de ajudá-los a reedificar os muros de Jerusalém. Você às vezes encontra-se, no lugar onde sonhou estar. Mas, depois de um tempo, aquela posição já não mais o completa. Você sabe que tem potencial para ter o seu negócio. O que fazer, então? Aprenda a orar e jejuar. Coloque suas petições na presença de Deus, tenha no seu coração motivações certas, como Neemias teve. Ele deixou o sucesso profissional que estava alcançando para trabalhar em favor de seu povo que estava desolado.

2. Você deve saber tudo o que necessita para sua nova empreitada

Neemias 2:11.15 diz: “Cheguei a Jerusalém, e depois de três dias ali, parti de noite, eu e uns poucos homens comigo. Não declarei e a ninguém o que o meu Deus me tinha posto no coração para fazer em Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão o que eu montava. Saí de noite pela Porta do Vale, na direção da Fonte do Dragão e da Porta do Monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam derrubados, e as suas portas que tinham sido consumidas pelo fogo. Então passei à Porta da Fonte, e a piscina do rei, mas não havia espaço suficiente para passar o animal que eu montava; de maneira que de noite subi pelo vale e contemplei os muros. Finalmente voltei e entrei pela Porta do Vale.”
O que um comerciante necessita para abrir uma padaria? Necessita de ponto comercia, pessoal habilitado, máquinas e equipamentos adequados, os melhores fornecedores, etc. Precisa possuir todos os recursos necessários para tal finalidade; conhecer profundamente tudo o que se relaciona com o que irá realizar. Assim é conosco também Lucas 14:28.30: “Se algum de vós está querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.

3. Possuir uma visão ampla do desenvolvimento que você pode conseguir no devido tempo.

O padeiro, por exemplo, pode desejar ter outras padarias, ou aumentar sua produção de 10.000 para 100.000 pães mensais. Para isto, é muito importante planejar de deixar Deus ampliar a sua visão. É muito importante que você ore e jejue, pois o diabo lutará para tentar tirar a tua prosperidade e bençãos. Mas nós temos a promessa na Palavra de que “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.” (Mt 16:18) Ao contrário do mundo, o melhor local para se investir (semear) é no Reino de Deus. Também faz parte cumprir a Palavra de Deus no que diz respeito ao dízimo e ofertas (Malaquias 3:10.12). Porém, que seja em amor, tendo em seu coração o propósito de abençoar vida.
Se Deus estiver em primeiro lugar em tua vida, tudo o que você fizer prosperará.

0 comentários:

Postar um comentário