Páginas

VENCENDO O DIABO (I Pd. 5:8)

Melhor exemplo Bíblico de como vencer o diabo é a tentação de Jesus. Lc. 4: 1 ao 3.
Jesus quando foi para a batalha com o diabo Ele se preparou, primeiro Ele se preparou para vencer os seus inimigos íntimos. Pois Jesus sabia que se não tivesse total domínio sobra à carne, o mundo e o pecado Ele seria presa fácil para o diabo. CARNE: Rm. 8: 1; Gl. 5: 16 e 17. MUNDO: I Jõ. 2: 14 a 17. PECADO: I Jõ. 3: 1 e 9.
Alguém pode até dizer que é radicalismo, mas segundo o meu entendimento Jesus não lutou somente com o diabo no deserto. Mas Ele lutou também contra a carne o mundo e o pecado. E ninguém pode lutar e vencer esses inimigos se não estiver cheio do Espírito Santo. Lc. 4: 1; Ef. 5: 8.
Outra coisa, porquê Jesus ficou quarenta dias em jejum? O jejum é uma arma poderosa para vencer a carne, o mundo e o pecado, e principalmente para vencer o diabo. Lc. 4: 2; Mt. 17: 14 ao 21; Mt. 2: 36 e 37. A CARNE: O diabo sabendo que a carne é um dos maiores inimigos do homem, sabendo que o homem nos desejos da carne é um derrotado diante de Deus. Ele lança o seu primeiro ataque a Jesus. Lc.4: 3; I Co. 2: 14.
O diabo sabendo que Jesus estava com fome, ele tenta Jesus a realizar o desejo da carne, no caso aqui é o pão. Mas sexo, prostituição e outros desejos nos derrubam diante de Deus. Abrindo assim brechas para o diabo entrar em nossas vidas. Gl. 5: 19 a 21; Rm. 8: 7 e 8; ICo.3:3.
Jesus venceu a carne e o diabo, nesta primeira batalha no deserto. S e nós quisermos vencer o diabo na batalha da carne, temos que fazer como Jesus, cheio do Espírito Santo com muito jejum, e muita Palavra de Deus.Lc. 4: 4; Ef. 6: 17; HB. 4: 1.
O MUNDO: Como o diabo não conseguiu derrubar Jesus através de seu inimigo mais intimo, a carne, ele tentou outro inimigo: O MUNDO. Lc. 4: 5, 6 e 7. O diabo sabe que os olhos são a nossa porta para o mundo entrar em nossas vidas. Com a entrada do mundo, já caímos diante de Deus e trazemos o diabo para a nossa vida. I Jõ. 5: 19; I Jõ. 2: 16 e 17; Tg. 1: 14 e 15.
O mundo nos afasta de Deus, o mundo mexe com a nossa vaidade humana, o mundo nos leva a buscar coisas que agrada o nosso ego. O mundo nos tira da presença de Deus. Mt. 13: 22; Mt. 6: 25- 33.
A nossa vida como crente em Jesus tem que ser guiado pela Palavra de Deus. E na batalha contra o mundo e o diabo temos que seguir o exemplo de Jesus, cheio do Espírito Santo com muito jejum e Palavra de Deus. Lc. 4: 8; Sl. 119: 105- 11; Sl. 1: 1 e 2.
O PECADO: O diabo já tinha sofrido duas derrotas para Jesus, pois Jesus era um vencedor contra a carne e o mundo. Como o diabo não conseguiu derrotar a Jesus através da carne o mundo, agora ele tenta vencer a Jesus através do pecado.. Ele tente levar Jesus pelo caminho da soberba. Lc. 4: 9 a 11; Mt. 11: 29.
O fato de sermos crentes e até ser muito usados por Deus, não nos dá o direito de entrar em campo que Deus não nos permite entrar. Usar o nome de Deus para falarmos coisas que Deus não mandou, fazer coisas que está contra a Palavra de Deus é pecado, e nos derruba diante de Deus, trazendo para as nossas vidas o diabo. Dt.29: 29; Is. 59: 1 e 2.
As coisas que parecem tão simples, pecadinhos, e muitas vezes estes pecadinhos são brechas para o inimigo agir em nossas vidas. Não devemos varrer para baixo do tapete o pó do pecado, e sim colocar no lixo e lançar fora das nossas vidas. Js. 7: 1 – 26; Is. 28: 15; Lc. 12: 2.
Não podemos deixar o pecado reinar em nossas vidas. Se vencermos o pecado em nossas vidas , venceremos o diabo também. Rm. 6: 12 – 14; Sl. 19: 13.Temos que seguir o exemplo de Jesus, ser cheio do Espírito Santo, muito jejum e muita Palavra, para vencer o pecado.Lc. 4: 12.
No livro de Lucas sobre a tentação não fala de oração, mas com certeza nos quarenta dias Jesus ficou em oração. Oração, jejum e Palavras nos deixam cheio do Espírito Santo. Sl. 55: 17; Sl.35: 13; Sl.119: 105.
CONCLUSÃO: A batalha contra o diabo é todos os dias. Por isto todos os dias têm que vencer a carne, o mundo e o pecado, fazendo isso venceremos o diabo todos os dias. Lc. 4: 13; I Pd. 5: 8.

1 comentários:

Unknown disse...

GLORIA DEUS POR ESTE ESTUDO MEU AMADO IRMÃO, DEUS TE DEU UMA REVELAÇÃO BASTANTE PROFUNDA DAQUILO QUE REALMENTE ACONTECEU QUANDO JESUS FOI TENTADO. QUE DEUS TE PROSPERE AINDA MAIS EM REVELAÇÕES COMO ESTA.
PR. SILAS BASTOS
SALVADOR-BA

Postar um comentário