Páginas

COMO CONHECER A DEUS

Na vida, estamos em contato com muitos seres, coisas e elementos. Ao lidar com algo ou com alguém, é melhor que saibamos, com antecedência, quais são suas principais características. Sem esse conhecimento, o contato pode ser muito perigoso. Um bom exemplo é a energia elétrica. Para fazermos uso dela sem riscos e com bom proveito, precisamos estar conscientes de sua natureza, ou seja, suas características. Caso contrário, podemos morrer eletrocutados.
Da mesma forma, é necessário que conheçamos a natureza de Deus, e esta informação é obtida, principalmente, através da leitura da Bíblia e, aliás, esse é um dos propósitos pelos quais possuímos a Bíblia: conhecer a natureza de Deus.
Quem não busca esse conhecimento através da Bíblia corre dois riscos:
1 - Adorar pessoas, espíritos ou objetos, pensando que está adorando a uma verdadeira divindade.
2 - Possuir uma idéia errada a respeito de Deus. Há quem diga: "Deus não vai mandar ninguém para o inferno. Ele é Pai de todos e vai salvar a todos".
Esta é uma frase típica de quem não conhece nada ou quase nada a respeito da natureza de Deus.
O pior efeito da ignorância é um modo de vida incompatível com a realidade. É um tipo de alienação espiritual. Quem vive confiando em uma idéia errada a respeito de Deus corre o risco de ter uma espantosa decepção no dia do Juízo Final.
Resumidamente, podemos dizer que a natureza de Deus engloba as seguintes características principais:
- Amor - Deus ama a humanidade.
- Justiça - Deus não ama o pecado. Apesar de amar o homem, Deus vai impor sua punição pelo pecado. Essa punição caiu sobre Cristo na cruz. Por causa desse sacrifício, aqueles que se arrependerem de seus pecados ficarão livres do castigo.
- Santidade - Deus é santo, separado de todo mal.
- Espiritualidade - Deus é Espírito. Isto significa que ele não é formado pela matéria, não é uma imagem de escultura, nem um objeto.
- Personalidade - Deus é um ser pessoal, ou seja, ele tem vontade própria, inteligência e sentimentos. A personalidade de Deus pressupõe também sua individualidade, isto é, ele é um ser distinto dos demais, um indivíduo, por assim dizer. Deus não é uma idéia, não é uma força, nem uma energia. Deus não está contido na sua criação e não pode ser confundido com ela.
- Eternidade - Deus não teve principio nem terá fim.
Se formos explorar mais o assunto, veremos que a natureza de Deus é um tema ilimitado o vai além da capacidade humana de compreender. Não obstante, devemos sempre estudar a Bíblia afim de conhecermos mais sobre a natureza do Senhor e, desta forma, podermos viver de modo mais agradável a ele.

1 comentários:

Anônimo disse...

eu sou dona de casa tenho tres filhos uma menina de 8 anos e dois meninos um de 5 e o mais velho de 12 ,nós as vezes conversamos s respeito de Deus e fazemos algumas perguntas para nós mesmos e ficamos sem resposta respeito de Deus é um misterio muito grande Deus não deu esse conhecimento a nós de entendermos seus misterios e no final chegamos no nada... maria de são paulo

Postar um comentário