Páginas

Quando a Luz brilhou

O Natal está chegando, com suas luzes típicas, suas canções singulares e suas cores especiais.

Apesar de tudo, da crise que se abate sobre o País, das expectativas frustadas de muitas pessoas, apesar de tudo isso, quando chega o Natal, sentimos algo diferente no ar, que nos fala ao coração e nos alegra a alma: é o espírito do Natal que nos envolve, nos encanta e nos fascina.

O profeta Isaías, falando sobre a vinda do Messias, assim se expressou:"O povo que andava em trevas viu uma grande Luz". Posteriormente, o próprio Jesus disse de si mesmo:"Eu sou a luz do mundo". Por isso, Natal é festa da luz, da beleza que brilha e do brilho que reluz. Mas não somente do brilho que enfeita a cidade, mas sobretudo, do brilho que reveste nossa vida como um todo, nosso coração, nossa existência, nossa espiritualidade, nossas esperanças, nossos sonhos.

Quando a "Luz" brilhou, algumas coisas especiais puderam acontecer em nossas vidas. Em primeiro lugar, conhecemos a revelação do Amor de Deus. Jesus quando veio ao mundo trouxe consigo a certeza de que Deus nos ama, e que este Amor é incondicional, é pleno, irrestrito e verdadeiro.

Em segundo lugar, Jesus trouxe no rastro da Sua Luz a lição de que o sentido da vida está no Amor. Jesus amou intensamente a vida e as pessoas que o procuravam. Este Amor intenso gerou Perdão, Humildade, Tolerância, Quebra de preconceitos e de Paradigmas religiosos. Foi um Amor real que se revelou no cotidiano e se plenificou na cruz do calvário.

Ainda, quando "A Luz brilhou" toda escuridão da nossa vida foi dissipada. O medo da morte, a incerteza do amanhã, o peso da culpa do pecado, a escravidão espiritual, as várias formas de opressão. Por isso mesmo Jesus disse:"Eu Sou a Luz do mundo, e quem me segue encontrou a Luz da Vida".

Na Verdade, o mundo nunca mais foi o mesmo depois de Jesus. A história foi dividida pelo impacto de Sua Luz. Desde que esta Luz brilhou, pessoas tiveram suas vidas transformadas, milagres aconteceram, estruturas foram abaladas e nós conhecemos a Vida abundante. Logo, eu e você poderemos viver uma nova vida sem o domínio da tristeza, da derrota e da desilusão. Em Jesus, Deus plantou em nós a semente de uma nova esperança e, todas as possibilidades de uma vida vitoriosa.

Quero desafiar você a não permitir que o pessimismo domine o seu coração. Você não pode deixar-se levar pela onda de derrotismo que tem levado muitas pessoas ao naufrágio de seus sonhos e suas vidas, pois você é filho(a) do Deus Altíssimo, e um filho(a) do Deus verdadeiro não pode viver como se fosse órfão e nem tão pouco, derrotado.

Levante-se, erga a sua cabeça! Louve ao Senhor pela sua vida, por todas as bençãos derramadas neste ano. Conte as bênçãos e você perceberá que foram muitas e que o Senhor é bom e misericordioso. Reúna a família e comemore o Natal com cânticos de júbilo ao Senhor, pois isso é agradável ao nosso Deus. Natal é, sobretudo, uma festa espiritual e deve ser comemorada com Alegria e Ação de graças.

Estabeleça alvos de fé para o próximo ano, e proclame para cada área da sua vida, a Vitória em Nome de Jesus. Coloque diante do Senhor seus projetos e sonhos para o novo ano, mas também coloque diante d‘Ele sua vida e seu coração, pois a Bìblia diz:"deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração".(Sl.37:4).

Deixe que esta Luz brilhe em você e penetre sua vida, para que neste Natal você possa cantar, sorrir e celebrar a vida, pois, afinal de contas, Natal é Jesus brilhando em nós e tornando nossa vida um brilho de Sua luz. Nosso Deus vive eternamente! Nosso Redentor vivo está e continua nos abençoando com toda sorte de bençãos nas regiões celestes. E porque Ele vive, nós tambémviveremos; porque Ele venceu, em tudo também seremos vencedores.

É tempo de Natal! É tempo de celebração da vida, do Amor, da paz e da esperança.

Nosso Natal é todo dia, e será sempre assim: cânticos de júbilo , manifestações de alegria, gritos de liberdade, e a certeza da nossa salvação eterna, pois Natal é a Luz que reflete a Presença e a Glória de Deus entre nós.

Sorria! A Luz do mundo brilhou em nossas vidas. Feliz Natal!

0 comentários:

Postar um comentário