Páginas

CONHECENDO E VIVENDO A PALAVRA DE DEUS

Texto: Cl 3.1-3
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus ”.

Ressurreição: Entrada em um novo estado de existência ( Dicionário Bíblico Universal – Ed. Vida)

Morte: O fim da vida, animal ou vegetal (Dicionário Aurélio)
Tipos de Morte:
a) Espiritual – É o estado de separação momentânea de Deus. Surgiu no Jardim do Éden, com a desobediência e o pecado do Homem (Gn 2.16,17)
b) Física – É o perecimento do corpo. Todos os que não participarem do Arrebatamento da Igreja do Senhor passarão por ela. (Gn 3.19)
c) Eterna – É a separação definitiva (eterna) de Deus. (Mt 25.41)

Introdução: É dever de todo cristão não somente conhecer a Bíblia e seu conteúdo, mas praticá-la em todos os momentos, pois tal procedimento é um Mandamento de Deus. (Lv 18.4; Ex 15.16; T 1.11; Sl 1.1,2)

1) PARA QUE APRENDER A PALAVRA DE DEUS ?
· Para poder levar a mensagem do Evangelho com segurança ( II Tm 2.15)
· Para não ser enganado, acreditando no que é errado (II Tm 3.13; Mt 22.19)
· Para não ser destruído pelo pecado ( Os 4.6a)
· Para crescer espiritualmente (Os 6.3a; I Pe 1.18)
· Para não voltar ainda pior para o mundo (II Pe 2.20-22)

2) PARA QUE VIVER A PALAVRA DE DEUS?
· Para ser um cristão verdadeiro, vivendo aquilo que prega (I Co 9.14)
· Para priorizar o Reino de Deus (Mt 4.4; Fp 1.21)
· Para viver em espírito (Gl 5.25)
· Para ser um verdadeiro adorador (Jo 4.24)
· Para alcançar a vida eterna (Jo 3.16 e 36; 4.14)



REFLETINDO ACERCA DO REINO DE DEUS


Amados irmãos, muitos proclamam a fé cristã, no entanto, se esquecem de conduzir suas vidas conforme a Palavra de Deus. Aprendem e praticam coisas que não estão na Bíblia e chegam ao absurdo de agir de forma contrária às Sagradas Escrituras e nem mesmo se dão conta disso.
O resultado disso é bem visível; pessoas descompromissadas, enganadas, mergulhadas em práticas que cada vez mais as afastam de Deus e consequentemente da salvação em Cristo e o aumento astronômico dos problemas sociais.
Conhecer a Palavra do Senhor tornar-se, a cada dia, uma necessidade mais que essencial, pois o inimigo de Deus tem agido sem tréguas, destruindo famílias com a falta de amor, os vícios e os crimes; esfriando igrejas e impulsionando líderes a experimentar dissabores diversos e até fracassos.
As pessoas têm se afastado de Deus de tal forma, que nem mesmo se vê qualquer expectativa de melhoras, para essa situação caótica que vemos, pois os homens continuam orgulhosos, presunçosos e acreditando que sem Deus podem ser felizes.
O que é que você tem feito diante de tudo isso, para não se deixar contaminar com esse mal? Você tem procurado ler e meditar na Palavra do Senhor em seu lar, com sua família; com os amigos; em todos os lugares que freqüenta? Se ainda não está agindo assim, procure mudar esse estilo de vida, pois o Senhor em breve estará vindo buscar sua Igreja; saiba que você faz parte dela, entretanto, necessário é que se prepare, não somente conhecendo, mas vivendo a Palavra, mesmo diante de tantas dificuldades, mas tenha a convicção de que Jesus um dia entregou-se na cruz por você; Ele está lhe aguardando de braços abertos, pois você é mais do que um vencedor em Cristo Jesus. Portanto, não desista, lute com todas as suas forças, visando um único objetivo, que é o CÉU, a GLÓRIA DE DEUS; conte conosco em tudo.

0 comentários:

Postar um comentário