Páginas

Santidade não é parcial

O que é santidade pra você?

A Bíblia nos fala que sem santidade ninguém verá a Deus! Já pensou nessa afirmação? É importante caminharmos em santidade, pois ela agrada a Deus. Dia após dia devemos viver em santidade! E isto implica fazer escolhas!

Deus não criou robôs pré-programados para fazer sua vontade! Ele criou seres independentes com o livre arbítrio para que possamos decidir qual caminho queremos seguir. Podemos escolher entre uma vida santa e reta e uma vida de pecados. Contudo, não existe nem existirá meio termo, isto é, ficar em cima do muro (porque a luz não tem comunhão com as trevas).

“...porque que sociedade tem a justiça com a injustiça?E que comunhão tem a luz com as trevas?” 2Coríntios 6 v 14.
Ou vivemos uma vida reta (abandonando o pecado [vida de rendição total]), ou iludimo-nos com as coisas do mundo. Qual será a tua escolha?

Deus deseja que você abandone o pecado e viva uma vida de renúncias! Mais Ele não te obriga a fazer isso!!! Ele quer que você conheça o caminho - que você tome a decisão. Ele quer que você conheça a verdade, pois ela te libertará! A vida do cristão não é fácil como dizem, não é uma vida como um “conto de fadas”, há tribulações, há dificuldades, porém com Jesus tudo é suportável, Deus não nos dá lutas que não possamos vencer, é necessário crescer, é necessário amadurecer! Deixar de ser bebês espirituais!!! Saia do berçário!!!

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10 v 38.

Não é fácil viver assim, porém é agradável aos olhos de Deus que sejamos santos – que alcancemos sabedoria, discernimento – vivendo em obediência em concordância com Sua palavra e a guardando no coração.A santidade não pode ser parcial porque Deus não suporta o pecado, Ele ama o pecador, mais odeia o pecado. Enquanto vivemos aqui na terra, somos de fato pecadores, porque não temos ainda o corpo glorificado! Porém Deus é perfeito e onde Ele vive não há pecado. Embora Deus seja perfeito, Ele entende o que passamos, Ele sabe que nossa natureza é pecadora, Ele não nos trata segundo as nossas iniqüidades.

Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniqüidades.Salmos 103 v 10.

Ele te entende e não te vê como você mesmo se vê. Ele não te trata conforme sua santidade, Ele vê seu coração e sabe suas mais íntimas intenções e desejos. Não há nada que você faça para que Ele te ame mais, e não há nada que você faça para que Ele deixe de amar você! Ele oferece perdão, Ele tem vida pra você. O pecado escraviza, porém a palavra de Deus é a chave que conduz à liberdade, ruma ao caminho da perfeição!

Conhecereis a verdade e a verdade o libertará. João 8 v 32.

Por isso devemos constantemente meditar na palavra de Deus, analisar – observar – como anda o nosso coração. Temos o dever de constantemente – diariamente – observar que sentimentos temos guardado no coração, que pensamentos têm surgido em nossa mente. Busque a Deus com intensidade, pense nas promessas de Deus, observe a criação de Deus e pare para refletir no amor de Deus, isso o ajudará a guardar a mente dos maus pensamentos e vigiar também.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então prudentemente te conduzirás. Josué 1 v8.

Se o seu coração e sua mente estiver cheio de Deus, - não haverá lugar para o pecado – porém se houver brecha certamente haverá pensamentos de dúvida, sentimentos malignos, etc.

Falo de pensamentos e sentimentos porque a bíblia é específica quando diz em provérbios 23 v 7. Que como o homem pensa assim ele é.

“Porque como imaginou na sua alma, assim é...” Provérbios 23 v 7.

E ainda diz na bíblia que assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.

Portanto para ter santidade ao Senhor, precisamos cuidar de nossas mentes, um excelente manual de como devemos pensas se encontra em filipenses 4 v 8, examinaremos a seguir:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Para vivermos em santidade precisamos estar vigiando o tempo todo, não podemos dormir isto é relaxar! Lembre-se que o diabo adora quando você da brecha como diz em 1 Pedro 5 v 8:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. 1 pedro 5 v 8.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios: 6v 11.

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4 v 27.

Devemos estar preparados por isso temos que vigiar, porque certamente o inimigo de nossas almas tentará contra nós. Diz em efésios 6 v 18:

Orando, em todo o tempo, com toda oração e súplica no espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.

Como podemos ver a Bíblia nos orienta a vigiar e orar todo o tempo, ela também nos orienta sobre o que devemos pensar como vimos nos versículos acima. É necessário cuidar de nossa vida espiritual, pois um dia daremos conta de tudo aquilo que fizemos aqui na terra. Cuide do seu caráter, pois ele é eterno, cuide em desenvolver o caráter e a mente de Cristo, não se deixe enganar, não se esqueça de que você está caminhando para a perfeição, você tem um destino a seguir, não está no mundo por acaso, você tem um propósito. Tudo o que for fazer, lembre de pensar se agrada a Deus e faça-o como se estivesse fazendo para Deus. Procure agir com sabedoria, seja prudente, alegre-se diante de Deus, vale a pena!

Que vivamos em santidade, para que alcancemos a vida eterna nos braços de Jesus! Terminarei com um poema que surgiu espontaneamente!

Caminho para a perfeição

Caminhar...
Caminhar em santidade,
Com o coração íntegro diante de Deus,
Caminhar com sabedoria e discernimento,
Permanecendo firme, cada momento.
Buscar o caminho para a perfeição,
Buscar a cura, o perdão,
Libertar-se da doença do pecado
Caminhar com Jesus lado a lado
Ser no caminho por Deus moldado
Ser transformado, do mundo, resgatado
Das trevas para a luz, seguindo Jesus
Morrendo para o mundo,
Perdendo, sofrendo
Mais conquistando a vida eterna
Seguindo, vencendo
E nada que está no mundo
É maior que a recompensa
De termos um lar eterno
Ao qual muitos desfrutarão
Teremos paz, alegria
Nenhuma preocupação
Por isso sede sóbrios e vigilantes
Para que possais descansar no lar aconchegante
Que Deus preparou para os seus
Dentre eles, você e eu!

1 comentários:

Unknown disse...

Que deus continue a derramar unção sobre a sua vida e te capacitar para etregar aquilo que Ele te revelar,... a palavra do Senhor. Deus abençoe.

Postar um comentário